Douglas Luiz, que chegou à Juventus no meio de 2024, pode estar de saída do clube italiano já no início de 2025.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Juventus está considerando negociar o brasileiro durante a janela de inverno, em janeiro, devido à sua difícil adaptação ao futebol da Série A. Com isso, o futuro do ex-jogador do Aston Villa parece estar incerto em Turim.
Dificuldades de adaptação e lesões limitam minutos de jogo
Douglas Luiz, contratado por cerca de 43 milhões de libras (aproximadamente R$ 296,15 milhões), chegou à Juventus como uma oportunidade de mercado, após o Aston Villa se adequar ao Fair Play Financeiro da UEFA.
No entanto, seu desempenho em Turim tem sido abaixo das expectativas, especialmente devido ao ritmo de jogo lento e distante das exigências do técnico Thiago Motta.
Vale destacar que o meio-campista só participou de 9 partidas na temporada, sendo titular em apenas duas delas e sem marcar gols ou dar assistências. Isso porque, como descreveu a Gazzetta dello Sport, “Douglas Luiz jogou pouco porque no primeiro período foi considerado longe do que a Juve precisava neste momento de mudanças”.
O impacto das lesões na temporada de Douglas Luiz
Além disso, as lesões têm atrapalhado ainda mais o brasileiro. Desde o dia 22 de outubro, quando a Juventus enfrentou o Stuttgart em amistoso, Douglas não entra em campo, e mesmo quando foi relacionado para a partida contra o Lille, na Liga dos Campeões, ele não foi utilizado, pois não estava em plenas condições físicas. Sendo assim, a continuidade do jogador na Velha Senhora está ameaçada.
Futuro incerto: possível venda ou troca em janeiro
Com isso, a Juventus já admite que a saída de Douglas Luiz pode ser a melhor solução. Além de precisar levantar recursos, a venda do brasileiro abriria espaço na folha salarial do clube.
Cabe ressaltar que, devido ao valor pago por sua contratação, a Juventus não prioriza um empréstimo, mas sim uma possível troca envolvendo outros jogadores de clubes interessados.
Em meio a um início de temporada turbulento, o futuro de Douglas Luiz em Turim parece cada vez mais incerto, e uma transferência em janeiro pode ser a saída para o meio-campista.