Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante
A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco neste domingo reforçou a evolução do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Se em um momento da temporada o time era apontado como candidato ao rebaixamento, agora está no 8º lugar, com 47 pontos, e luta por uma vaga na Conmebol Libertadores 2025. A equipe alvinegra igualou a pontuação do Cruzeiro, sétimo colocado, ficando atrás apenas pelo critério de número de vitórias.
- Rodrigo Garro atinge marca importante no Corinthians
- Rodrigo Garro é sincero ao falar sobre os bastidores do Corinthians
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (30), quando enfrenta o Criciúma, às 19h30, no Heriberto Hulse.
Já o Vasco vive situação oposta. Com 43 pontos e ocupando a 11ª posição, o time carioca tem um risco reduzido de rebaixamento, mas o momento preocupa. A equipe acumulou sua quarta derrota consecutiva, todas com desempenhos abaixo do esperado, e terá que reagir rapidamente para encerrar a temporada de forma digna. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, no sábado (30), às 21h30, em São Januário.
Após o jogo, Rodrigo Garro, destaque do Corinthians com dois gols, destacou o desempenho coletivo da equipe e o momento especial que vive na temporada.
“Acredito que fizemos uma boa partida contra um rival muito difícil. Estou feliz que estamos terminando essa última parte do ano dessa forma. Acredito que é o que nós merecemos como grupo, como equipe. E, pessoalmente, é algo muito especial que está acontecendo comigo, fruto do trabalho diário. Estou feliz por termos sido o melhor time nesse jogo”, afirmou Garro.
Como foi o jogo?
O jogo começou com o Corinthians pressionando e criando oportunidades. Gustavo Henrique abriu o placar ao aproveitar cobrança de escanteio. Depois, Rodrigo Garro assumiu o protagonismo. O meia, com dois chutes precisos de fora da área, ampliou para o Timão e se consolidou como o principal nome da partida. Além dos gols, ele controlou o ritmo do jogo e liderou as ações ofensivas da equipe.
Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando. Léo Jardim precisou trabalhar para evitar mais gols, defendendo finalizações de Garro e Talles Magno. Do lado do Vasco, a equipe sofreu para conter o ataque corintiano e teve dificuldades em criar chances claras. As substituições ainda no primeiro tempo, incluindo a entrada de Coutinho, pouco mudaram o panorama inicial.
Na segunda etapa, o Corinthians reduziu o ritmo, mas manteve o controle. O Vasco, por sua vez, esboçou alguma melhora, especialmente com Coutinho, que trouxe mais movimentação ao meio-campo. Puma Rodríguez marcou o único gol vascaíno, mas a reação parou por aí.