Dirigente do Botafogo detona estratégia do Atlético-MG para final da Libertadores

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre Atlético-MG e Botafogo após o empate sem gols pelo Brasileirão, na última quarta-feira, trouxe um ingrediente inesperado para a decisão. 

Apesar dos tumultos, Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, garante que o ocorrido não abalará o foco do time carioca, que se prepara para sua primeira final continental.

Confusão premeditada ou desespero?

O clima esquentou na Arena Independência, especialmente com os jogadores Deyverson e Hulk, que se estranharam com o time do Botafogo. Segundo Thairo, o comportamento dos atleticanos foi intencional:

“Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Acho que criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem”, afirmou ele ao podcast do Flashscore.

Vale destacar que o tumulto não ficou apenas dentro de campo. Durante a saída dos jogadores para os vestiários, seguranças dos dois clubes se envolveram em empurra-empurra, culminando na expulsão de Luiz Henrique após revisão no VAR, por arremessar uma garrafa em um segurança do estádio.

Foco total na decisão em Buenos Aires

Apesar das polêmicas, Thairo garante que o Botafogo não será afetado. O dirigente destacou a postura do clube em lidar com a situação:

“Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada”, disse.

Além disso, ele ressaltou o compromisso da equipe com a Libertadores. “O torcedor merece viver esse momento. Vamos continuar investindo, mas nosso foco agora é a final, que será muito difícil”, concluiu.

Sonho do Mundial mobiliza o clube

Sendo assim, a final no Estádio Monumental, em Buenos Aires, é muito mais do que um título. Isso porque o Botafogo busca realizar o sonho de disputar o Mundial e consolidar seu retorno ao protagonismo do futebol sul-americano.

Desse jeito, a equipe e sua torcida esperam viver um momento histórico no próximo dia 30, diante do Atlético-MG.