Dirigente do Botafogo manda recado ao Atlético-MG

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

A confusão no final do jogo entre Atlético-MG e Botafogo protagonizada pelos jogadores de ambos os times continua a reverberar. O CEO da SAF do Glorioso, Thairo Arruda, acredita que o incidente foi premeditado para desestabilizar os atletas botafoguenses.

Os alvinegros mineiros e cariocas se enfrentaram na prévia da final da Copa Libertadores da América, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (20/11), na Arena MRV, em uma partida sem gols. O empate, além de servir como um esquenta para a decisão continental, serviu para complicar a situação de ambas as equipes na competição nacional. O time mineiro emplacou o oitavo jogo sem vencer, enquanto os cariocas viram o Palmeiras encurtar a distância para a liderança para 2 pontos, na época.

Mais do que o placar inalterado, o que chamou atenção foi o clima quente que tomou conta do gramado após o apito final. Os jogadores de ambos os times iniciaram uma discussão generalizada, que terminou com o atacante Luiz Henrique expulso. 

Após o ocorrido, o CEO do clube, Thairo Arruda, concedeu entrevista ao podcast Flashscore afirmando que a confusão aconteceu de forma premeditada, pelos atleticanos.

“Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Até o próprio treinador deu uma declaração dizendo que eles precisavam se recuperar rápido para chegar à final com confiança. Acho que eles criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem”, disse. 

Thairo garantiu que embora os ânimos tenham esquentado, o clube não embarcou na suposta tentativa de desestabilização.

“Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver internamente, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada”, finalizou.

Os clubes se enfrentam no dia 30 de novembro em busca da Glória Eterna. A partida será realizada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.