Lateral não vive sua melhor fase na carreira
O lateral-direito Rodrigo Ferreira foi contratado em março desse ano como reforço do Santos para a temporada de 2024. No entanto, o jogador acabou perdendo espaço na equipe e não vem sendo relacionado há cerca de um mês.
- Diretoria autoriza e ele vai deixar o Santos para jogar na Europa
- Novo técnico: torcida do Santos faz Marcelo Teixeira mudar de ideia
A última partida de Rodrigo foi no dia 22 de outubro, na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. Desde então, o Peixe jogou mais cinco vezes, mas todas sem a presença dele. Desde agosto, ele só esteve em campo em apenas oito partidas.
Rodrigo foi oficializado pelo Santos em 5 de março, depois de disputar o Paulistão de 2024 pela equipe do Mirassol. Até agora, ele participou de 20 jogos, sendo apenas cinco como titular, e contribuiu com uma assistência, além de ter recebido dois cartões amarelos e um cartão vermelho.
O lateral direito, que também pode jogar improvisado na esquerda, foi uma peça importante no Santos, sendo utilizado como uma espécie de “12° jogador” em várias partidas. Era recorrente ver o técnico Fábio Carille promover a entrada do jogador no segundo tempo das partidas da Série B do Brasileirão.
Rodrigo Ferreira nunca caiu nas graças da torcida santista e recebeu muitas críticas ao longo da temporada, especialmente após falhar no empate do Santos em 2 a 2 contra a Ponte Preta, em partida que foi disputada na Vila Belmiro.
Agora, Rodrigo disputa vaga com JP Chermont e Hayner para a vaga de titular na lateral-direita, no duelo diante do Sport que acontece neste domingo (24), pela última rodada do Brasileirão Série B. Vale ressaltar que o Peixe já está garantido na Série A em 2025 e já assegurou o título do torneio.