Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque
Todo atleta almeja representar seu time favorito. Contudo, a circunstância também pode ser um obstáculo. Essa declaração foi feita pelo defensor Alexsandro Ribeiro, do Lille (FRA), que se destacou na edição atual da Champions League. O defensor, que atuou com Vinícius Júnior nas categorias de base do Flamengo, relatou que se acomodou ao ingressar no clube carioca.
- Esse é o valor da nova multa de Gerson no Flamengo
- Gabigol no Corinthians, reforço para o próximo jogo e reviravolta de ex-jogador: as últimas notícias do Flamengo
— Eu fiquei vivendo em um sonho. Foi por isso também que me atrapalhou um pouco na fase de adaptação, de maturação dentro do clube. O Flamengo é um clube muito exigente. Na altura, não tinham muitos jogadores da base indo para o profissional, disse Alexsandro, de 25 anos.
— Eu queria chegar no profissional, mas estava vivendo aquele sonho. Eu me sentia muito confortável, muito tranquilo. Foi uma das situações que me atrapalharam bastante, de estar jogando no meu time do coração e isso me acomodar muito , acrescentou o zagueiro.
Alexsandro se transferiu para o clube do Rio de Janeiro em 2014 e permaneceu por apenas dois anos. O defensor ganhou sete títulos na base com o Manto Sagrado, ao lado de Hugo Souza e Vini Jr. Em seguida, com poucas chances no Rubro-Negro, o defensor solicitou sua saída em dezembro de 2016.
Alexsandro e Vini Jr se reencontraram no último dia 02 de outubro, desta vez um de cada lado do campo. Porque Lille e Real Madrid disputaram uma partida pela Champions League e o time da França levou a melhor.
— A gente ficou dez anos sem se ver, sem se falar. Ele lembrou daquele tempo que a gente estudava em Vargem Grande, do tempo que a gente jogava junto, e aquilo foi muito positivo. Ficamos resenhando o tempo todo (depois do jogo) falando da época de escola, da época de Flamengo. Ele falou o quanto eu evoluí, o quanto eu cresci, que estava feliz, contou Alexsandro.
— Eu também estava feliz por ver ele. Eu o vi com 14, 15 anos… Depois de 10 anos, vi dessa forma, disputando Bola de Ouro. Fico feliz por ele. Ele vem de uma situação difícil, em São Gonçalo, onde ele morava. Eu lembro do primeiro jogo dele, contra o Atlético-MG, e aquilo me motivou a avançar. Sem ele saber, ele motiva muitas pessoas. É um moleque de ouro ,elogiou Alexsandro, em entrevista ao GE.
Alexsandro é hoje um dos principais jogadores do Lille. O atleta passou da terceira divisão portuguesa para um dos clubes mais importantes da França. Depois de defender as equipes sub-17 do Flamengo e sub-20 do Resende, o zagueiro partiu para a Europa, defendendo as cores do Praiense (POR) e do Amora (POR).