Ele não vai jogar mais pelo Corinthians em 2024

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians recebeu uma notícia preocupante nesta sexta-feira: o zagueiro Félix Torres sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita durante sua participação pela Seleção do Equador. 

A contusão, classificada como grau 2B, tem um tempo de recuperação estimado entre 4 e 5 semanas, o que significa que Torres não deve mais atuar pelo Timão até o fim da temporada.

Lesão que afeta a reta final do Campeonato Brasileiro

Além disso, a lesão ocorre em um momento decisivo para o Corinthians, que está na reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro jogos restantes, é pouco provável que o defensor se recupere a tempo para contribuir nas partidas. 

O retorno de Torres só seria possível na última rodada da competição, caso sua recuperação seja mais rápida do que o esperado, o que parece improvável. 

Vale destacar que o zagueiro já havia enfrentado problemas físicos antes, sendo poupado do primeiro jogo da Data FIFA contra a Bolívia e escalado apenas no segundo tempo contra a Colômbia, após uma expulsão de seu companheiro de defesa, Piero Hincapié.

As opções para Ramón Díaz

Sendo assim, o técnico Ramón Díaz terá que contar com outras opções para o setor defensivo nas últimas rodadas. Com a ausência de Félix Torres, o treinador poderá escalar apenas André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e o jovem Renato, de 20 anos, que será uma das alternativas para a defesa. 

Cabe ressaltar que o zagueiro Caetano, embora esteja fisicamente saudável, está afastado por questões contratuais, o que limita ainda mais as opções de Díaz.

A recuperação de Félix Torres

Com isso, o Corinthians terá que se adaptar à ausência de Torres nos momentos mais importantes da temporada. O clube já iniciou o tratamento da lesão, e, por enquanto, o foco é garantir uma recuperação adequada para o defensor. 

Dessa maneira, a torcida alvinegra deve aguardar para saber se Torres poderá, de alguma forma, retornar ainda neste ano ou se sua temporada chegou ao fim mais cedo do que o esperado.