O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira (22). Com isso, o meio-campista Lucas Sasha expressou descontentamento com a arbitragem. Durante entrevista ao SporTV, o jogador demonstrou insatisfação ao responder sobre um pênalti que o árbitro ignorou no segundo tempo.
- Fluminense x Fortaleza: a declaração de Germán Cano
- Fluminense x Fortaleza: a declaração de Marinho sobre o jogo
O atleta destacou a dificuldade em falar sobre arbitragem, pois críticas após resultados negativos parecem lamentações. Entretanto, ele lembrou que um pênalti parecido aconteceu contra o Fortaleza no jogo contra o Palmeiras. O árbitro marcou a infração naquela ocasião, mas, desta vez, o VAR não entrou em ação.
“É difícil falar de arbitragem, porque quando vem o resultado negativo parece que a gente está chorando, de “mimimi”. Na realidade, um pênalti contra nós, a favor do Palmeiras, foi exatamente assim. Exatamente assim. E muito foi questionado sobre aquele pênalti, e o juiz deu convicto. Quando é a nossa vez, o VAR nem é chamado”, reclamou.
Jogador não concordou com o resultado
Além disso, o meio-campista analisou o resultado no Maracanã, onde o Fortaleza vencia por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, quando Germán Cano empatou para o Fluminense. Para Lucas Sasha, o time retorna para casa sentindo que perdeu dois pontos.
O jogador mencionou que, em outras circunstâncias, empatar no Maracanã seria bom. Contudo, devido à disputa pelo título e ao desempenho desde o início, o empate trouxe frustração.
Segundo ele, a equipe merecia a vitória, pois criou oportunidades e neutralizou o adversário. No entanto, reconheceu que futebol é sobre resultados, não merecimento. Assim, afirmou que o time retorna com a sensação de ter perdido pontos.
“A gente mereceu vitória, tivemos muitas oportunidades para matar o jogo e conseguimos neutralizar as jogadas do Fluminense. Mas futebol é isso. Não é merecimento, é resultado. Infelizmente, com muita dor, a gente vai para casa não com um ponto, mas com menos dois pontos”, disparou o jogador do Fortaleza.