O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com o Fluminense. O treinador Juan Pablo Vojvoda lamentou a falta de eficiência dos homens de frente para definir a partida e reclamou de um pênalti não marcado para o Laion, em cima de Breno Lopes.
- Jogadores sem contrato, declaração de Guilherme e Carioca na Rede Globo: as últimas notícias do Flamengo
- Desfalques do rival, declaração de Marinho e recado de Fábio Sormani: as últimas notícias do Fortaleza
O Leão do Pici visitou o Tricolor das Laranjeiras na última sexta-feira (22/11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, e deixou a vitória escapar nos minutos finais. O time carioca até saiu na frente no placar, com um gol do meio-campista Lima, mas com paciência e bem organizado no campo, os cearenses chegaram à virada, com Moisés e Marinho. No entanto, não conseguiu impedir o gol do argentino Germán Cano, nos minutos finais, para empatar a partida.
Com o resultado, o Laion chegou aos 64 pontos na tabela de classificação, se mantendo na 3ª colocação, mas distante demais para almejar a briga pelo título.
Após a partida, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva, onde lamentou a falta de eficiência da equipe para definir o jogo.
“Time fez uma boa partida, faltou definir, faltou eficiência para matar o jogo. Tivemos chance com o Breno Lopes, duas com o Hércules, mas essa definição falhou e depois acabamos levando o empate. O futebol é assim, mas saímos com um pouco de dor porque estamos na disputa pelo título”, disse Vojvoda.
O argentino ainda reclamou de um pênalti não marcado para o Fortaleza. Nos minutos finais, o zagueiro Thiago Silva derrubou Breno Lopes dentro da área, mas o árbitro da partida, Raphael Claus, não assinalou a penalidade. Depois do apito final, os jogadores do Leão cobraram a falta não marcada. O questionamento foi levantado por Vojvoda durante a coletiva.
“O árbitro é muito bom, um dos melhores da América do Sul. Veja, não gosto de falar de arbitragem, teve esse pena no Breno, tivemos lance parecido contra o Palmeiras. Mas o árbitro é bom, não tenho o que falar”, finalizou.