Herói de título do Cruzeiro vê trunfo do clube em final da Sul-Americana

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing

O Cruzeiro tem um “grande trunfo” para alcançar o título inédito da CONMEBOL Sul-Americana, segundo Roberto Gaúcho, ídolo da Raposa e herói da conquista da Supercopa da Libertadores em 1992. Afinal, o ex-atacante, que ajudou o Cruzeiro a derrotar o Racing naquela oportunidade, vê em Cássio, goleiro contratado pelo clube, o fator determinante para a vitória na final deste sábado (23), contra o time argentino.

“O Cássio foi a melhor contratação deste ano no Brasil. Está fechando o gol. Vai ser ídolo aqui. É um cara de caráter, um vencedor. Acostumado com decisão, a jogar jogo grande, contra Boca Juniors e River Plate. Então, se for para os pênaltis, o Cruzeiro tem tudo para vencer com ele no gol”, disse Roberto Gaúcho, destacando a experiência do goleiro, que brilhou em sua passagem pelo Corinthians e tem sido fundamental nas fases decisivas da Sul-Americana, como nas vitórias contra Boca Juniors e Lanús.

Cássio, que já soma mais de 700 partidas pelo Corinthians e conquistou nove títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, aceitou o desafio de respirar novos ares no Cruzeiro e agora tem a chance de conquistar seu primeiro título com a Raposa.

Entretanto, Roberto Gaúcho também fez um alerta sobre a saída de bola do time de Fernando Diniz, que tem gerado preocupações. Embora goste do estilo ofensivo do treinador, o ex-atacante cruzeirense acredita que um erro na troca de passes na defesa pode comprometer o título.

“Lógico que eu não gosto quando toca para trás, para o goleiro sair jogando. No futebol você não pode errar. É um vacilo e você perde o jogo. Para buscar um empate ou a virada é muito difícil. Então isso me preocupa um pouco, mas vou torcer para o Fernando Diniz ganhar esse título. Com essa vitória, ele vai ficar tranquilo”, completou.

A final contra o Racing será realizada em Assunção, no Paraguai, neste sábado, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.