Impeachment no Corinthians: Augusto Melo cita até Memphis Depay

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Augusto Melo se posiciona sobre impeachment e defende gestão no Corinthians

Em meio à iminência de uma votação que pode determinar o início de um processo de impeachment, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, publicou uma carta aberta neste sábado para se dirigir à torcida e defender sua administração. O dirigente destacou avanços que, em sua visão, caracterizam a gestão, como o pagamento em dia do elenco e o “projeto Memphis”, iniciativa que visa a profissionalização do clube.

No texto, Augusto Melo agradeceu aos grupos que têm apoiado sua gestão e ressaltou a pluralidade que, segundo ele, tem pautado o trabalho à frente do clube.

“Quero deixar algo muito claro: não estamos aqui para simplesmente seguir o fluxo. Esta gestão é pautada pela busca incessante da tão sonhada profissionalização”, declarou Melo.

Ele também ressaltou a abertura ao diálogo, chamando a torcida para contribuir com a construção de um Corinthians mais forte, independentemente de preferências políticas.

“Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas”, acrescentou.

A votação sobre o impeachment é resultado de um processo investigativo conduzido pela Comissão de Ética do clube, que apura possíveis irregularidades no contrato com a VaideBet, patrocinadora máster. O órgão havia recomendado a suspensão do processo até a conclusão das investigações pela Polícia Civil, em andamento desde maio.

A Comissão de Ética alertou sobre o risco de injustiças caso decisões sejam tomadas antes do encerramento das apurações. No entanto, a votação foi mantida para esta semana, colocando em xeque a permanência de Melo no cargo para o triênio 2024-2026.

No último sábado, alguns jogadores do elenco Alvinegro, se pronunciou a favor do atual presidente em suas redes sociais.