O Palmeiras pode estar próximo de assinar com uma joia do futebol argentino para reforçar o elenco para a próxima temporada. O clube fez uma proposta pelo meia-atacante Julián Fernández, que atua no New York City, da MLS.
- Vídeo: Richard Ríos não se segura e dá resposta incisiva para jornalista
- A declaração de Vojvoda direcionada ao Palmeiras e Botafogo
O líder do Campeonato Brasileiro se movimenta em prol do planejamento de 2025. Com a iminência da disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, com o calendário brasileiro sofrendo alterações para comportar todas as datas, o Alviverde quer incrementar o elenco para suportar a maratona de jogos e o nome do meia-atacante Julián Fernández, do New York City, foi vinculado ao clube.
Segundo o site MLS Multiplex, o Alviverde avançou com uma proposta de 6 milhões de dólares, cerca de 34 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do atleta. Julián tem vínculo com o time estadunidense até 2027, com a opção de renovar por mais um ano.
O meia-atacante chegaria para assumir a ponta-direita de ataque, que ficará vaga no meio do ano que vem, quando Estêvão deixará o clube rumo ao Chelsea, da Inglaterra. A chegada do argentino também qualificaria o setor ofensivo que tem sido inconsistente com Felipe Anderson e Dudu.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, o jogador foi promovido aos profissionais em 2022 e fez 67 partidas, marcou 7 gols e deu duas assistências, até se transferir para os Estados Unidos. Lá, fez 35 jogos, com 4 gols e duas assistências.
Julián interessa a clubes da Premier League
Segundo site inglês TBR Football, o jovem de 20 anos interessa a vários clubes da Premier League, inclusive o Liverpool. As habilidades do “novo Di Maria” teriam impressionado os scouts da equipe de Merseyside e eles podem avançar na negociação para repor a possível saída do egípcio Mohamed Salah, ao fim da temporada.