No último sábado (23/11), vários jogadores do Corinthians usaram as redes sociais para declarar apoio ao presidente Augusto Melo, que sofre tentativa de impeachment. No comunicado, os atletas o categorizaram como “justo, sincero e profissional”.
- Jogadores tomam atitude, reviravolta com Hugo Souza e nota oficial emitida: as últimas notícias do Corinthians
- Chegada de Luís Castro, jogadores sem contrato e marcas de Yuri Alberto: as últimas notícias do Corinthians
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, convocou os conselheiros para votar o pedido de impeachment na próxima quinta-feira (28/11), como parte de um processo de investigação no Conselho de Ética do Timão para averiguar irregularidades no contrato com a VaideBet.
O contrato com a casa de apostas se tornou caso de polícia por conta da suspeita de usar empresas de fachada para a lavagem de dinheiro.
Após a confirmação do pedido de destituição, o presidente Augusto Melo fez uma publicação no Instagram, onde agradece aos grupos que o apoiam e ressalta o profissionalismo da gestão.
“Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas”, escreveu.
Em sintonia com o mandatário, vários jogadores do elenco de futebol masculino também usaram as redes sociais para prestar apoio a ele. Entre eles, nomes como Matheuzinho, Fagner, Gustavo Henrique, Igor Coronado, André Ramalho e outros postaram a mesma mensagem.
Nela eles enaltecem as qualidades que veem em Augusto, apontando ele como “justo, sincero e profissional”. Eles ainda reiteram que o Corinthians e a torcida “estão acima de qualquer disputa política”.
Leia a mensagem na íntegra
“Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo.
Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube.
O Corinthians e sua fiel torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está alinhado com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o time do povo no caminho das conquistas.”