Palmeiras x Botafogo: Artur Jorge ganha desfalque importante

Foto: Reprodução

Tiquinho Soares é expulso e não joga

No sábado (23), o Botafogo enfrentou o Vitória, no Estádio Nilton Santos, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Alerrandro marcou para os visitantes, mas Wagner Leonardo, de forma contra, igualou o marcador para os anfitriões.

O desfecho ligou o sinal de alerta para a equipe de Artur Jorge. Com a derrota, o Botafogo deixou a primeira posição do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo Palmeiras. Ambos somam 70 pontos, porém o clube de São Paulo se destaca devido ao número de vitórias.

Nesta terça-feira (26), às 21h30, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque, em partida válida pela 36 rodada do Brasileirão. O jogo é considerado pelos dois times como uma autêntica final, já que o vencedor do torneio deve ser o ganhador deste confronto.

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Artur Jorge, técnico, não terá a sua disposição o atacante Tiquinho Soares para enfrentar o Palmeiras. Isso ocorre porque o jogador foi desqualificado na partida contra o Vitória e enfrentará uma suspensão automática.

No último ano, Tiquinho Soares teve uma temporada excepcional e se estabeleceu como o principal marcador do Botafogo. No entanto, na partida decisiva contra o Palmeiras no Nilton Santos, o atacante se tornou o vilão ao falhar em uma cobrança de pênalti, quando o Glorioso liderava por 3 a 1.

Naquela ocasião, o Palmeiras conseguiu virar o jogo e vencer por 4 a 3, graças a um grande desempenho de Endrick. Com Artur Jorge no comando, Tiquinho perdeu espaço no time e, atualmente, Igor Jesus é o atacante titular do Botafogo.

A boa notícia para o treinador Artur Jorge é que ele terá a oportunidade de utilizar todos os seus titulares na partida contra o Alviverde em São Paulo. Vários atletas entraram em situação irregular contra o Vitória, podendo ser suspensos se recebessem o terceiro cartão amarelo.

Os jogadores Allan, Igor Jesus, Jeffinho, John, Júnior Santos, Oscar Romero, Marçal e Tchê Tchê estavam na lista de pendurados contra a equipe baiana. Felizmente para o Botafogo, nenhum deles será desfalque no jogo decisivo na capital paulista.