Pep Guardiola é sincero ao falar sobre o atual momento do Manchester City

Guardiola durante um jogo do Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)

Citizens emplacam sequência negativa na temporada

O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e pela primeira vez na história, o técnico Pep Guardiola perdeu cinco jogos consecutivos. No último sábado (23), os Citizens foram goleados pelo Tottenham em pleno Etihad Stadium por 4 a 0. Guardiola comentou sobre a situação.

“Fugir? De jeito nenhum. Nós temos que nos levantar mais do que nunca. O que vai nos definir é quando falhamos, nos levantamos e enfrentamos. Não sei o que vai acontecer nesta temporada, mas nem por um segundo deixarei de acreditar nesses jogadores. Não há time no mundo que sustente o sucesso por oito, nove, dez anos consecutivos”, disse Pep Guardiola em entrevista após a partida.

O Manchester City já somava 52 partidas sem perder jogando dentro de casa, até ser derrotado no sábado. Pep Guardiola vem elevando o patamar da equipe cada vez mais, porém, um time que sempre impõe dificuldades é o Tottenham. Os Spurs é o time que mais venceu o City de Guardiola desde 2016. Ao todo, são sete vitórias conquistadas.

Além disso, até o dia 30 de outubro o City estava invicto na temporada. Porém, a abertura dessa série negativa aconteceu justamente contra o Tottenham, mas pela Copa da Liga Inglesa. Em seguida, a equipe comandada por Pep Guardiola foi derrotada pelo Sporting-POR, na Liga dos Campeões, e para Bournemouth e Brighton, na Premier League.

O Manchester City não era derrotado pelo menos duas vezes seguidas desde 2018, quando perdeu para o Liverpool em dois jogos da Champions League e depois para o Manchester United, em jogo pelo Campeonato Inglês.

Nessa semana, o Manchester City anunciou a renovação contratual de Guardiola até junho de 2027. Caso o treinador fique até o final de seu vínculo com os Citizens, ele completará dez anos no comando do clube inglês. Nesse período, Pep elevou o nível da equipe e chegou ao primeiro título de Liga dos Campeões do clube, além de ter empilhado quatro vezes seguidas a Premier League.