Racing x Cruzeiro: a declaração de Cássio após a final da Sul-Americana

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024

Símbolo da reconstrução do Cruzeiro, o goleiro Cássio classificou como dolorosa a derrota na final da Conmebol Sul-Americana. O time brasileiro foi superado pelo Racing por 3 a 1, neste sábado, no Paraguai.

Experiente, o goleiro analisou o desempenho da equipe mineira. Ele destacou a dificuldade do time em impor seu jogo e reconheceu os méritos do adversário em explorar suas principais características.

“Não conseguimos jogar, ficou nítido. É uma equipe que explorou o que tem de melhor: segunda bola, muita briga. E acabamos tomando dois gols. No segundo tempo, equilibramos”, disse Cassio.

Cássio também comentou sobre o momento do jogo em que o Cruzeiro se aproximou de buscar o empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol.

“Fizemos o primeiro, tivemos chance de empatar, mas não conseguimos. No desespero, tomamos o terceiro. É doloroso, é triste perder o título. Por tudo. Serve de aprendizado para terminar bem o Brasileiro e, no ano que vem, vir forte”, afirmou o goleiro.

Aos 37 anos, Cássio foi uma das principais contratações da SAF do Cruzeiro, adquirida pelo empresário Pedro Lourenço. Com status de reforço de peso, o goleiro já disputou 24 partidas e teve papel importante na semifinal contra o Lanús, sendo decisivo na classificação.

Na final, porém, a atuação do goleiro gerou críticas de parte da torcida. No primeiro gol sofrido, Cássio foi encoberto e não demonstrou reação. No segundo, houve questionamentos sobre a possibilidade de alcançar a bola cruzada na área.

Após a partida, o goleiro pediu desculpas aos torcedores pela perda do título.

“É difícil falar, não estava aqui nos outros anos. Mas o sentimento é o mesmo que o deles. É duro. Só pedir desculpa por não conseguir o título”, concluiu.