O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O Austin FC, da MLS, tem interesse na contratação dele e isso pode dificultar um desfecho feliz para o Alviverde.
- A declaração de Vojvoda direcionada ao Palmeiras e Botafogo
- Leila Pereira tem ‘carta na manga’ e rebate críticas sobre avião
Vislumbrando o planejamento para a próxima temporada, o Palmeiras fez algumas sondagens ao Fortaleza sobre o meio-campista de 24 anos Hércules. Ele é uma das principais peças do time de Juan Pablo Vojvoda e não vai ser fácil convencê-lo a liberar o atleta. O camisa 35 tem vínculo com o Laion até 2026, com uma multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros, cerca de 61,3 milhões, na cotação atual.
A contratação dele seria uma adição importante para o time de Abel Ferreira, já que ano que vem o calendário brasileiro vai exigir ainda mais das equipes. Com o Super Mundial de Clubes acontecendo no meio do ano, a Confederação Brasileira de Futebol, reorganizou as datas dos campeonatos para que todas elas sejam atendidas.
No entanto, com menos tempo de descanso, a incidência de lesões pode aumentar. Portanto, a diretoria alviverde precisará encontrar mais peças que possam ser úteis para o longo ano que se desenha. Mas apesar das sondagens e da necessidade, nenhuma proposta foi feita ao jogador ou ao Leão do Pici.
Além da indisposição do clube cearense em negociar o jogador, o Palmeiras ainda pode enfrentar a concorrência de um time dos Estados Unidos. Segundo o site Multiplex MLS, especializado na liga de futebol estadunidense, o Austin FC quer contar com o atleta. Em uma publicação, eles explicam que a aquisição do volante é uma oportunidade de ouro.
“Ele é uma oportunidade de ouro de injetar qualidade e juventude na liga que está ascendendo no ranking mundial”, disse.
Porém, os estadunidenses também não apresentaram nenhuma oferta oficial para tirar o jogador do time nordestino.
Em 2024, ele fez 43 jogos, marcou 7 gols e deu 3 assistências. Um dos gols foi marcado justamente contra o Palmeiras, durante o empate em 2 a 2, no Allianz Parque.