Vasco pode fechar com dois reforços para 2025

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o fim melancólico que se anuncia para esta temporada, com a queda de rendimento e o rompimento com Rafael Paiva, a diretoria vascaína já começa a planejar 2025. O clube fez sondagens a dois meio-campistas para compor uma das lacunas do time.

Com a derrota para o Internacional, por 1 a 0, em São Januário, o vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana e a queda de rendimento da equipe comandada por Rafael Paiva, o Vasco vê a possibilidade de disputar a próxima Copa Libertadores da América mais difícil. Por isso, já começa a analisar o mercado em busca de nomes para qualificar a equipe.

Dentre os setores que mais necessitam de jogadores está a cabeça de área. Nesta temporada, uma das maiores fragilidades do Cruz-Maltino esteve nesse terço do campo. Com a saída de Zé Gabriel para o Coritiba, a inconsistência dos jogadores testados ali, com exceção de Hugo Moura, a contratação de volantes se tornou prioridade.

Um dos fatores que fizeram todos os treinadores do clube passarem por turbulência foi a escassez de peças junto às escolhas questionáveis por jogadores que não oferecem a intensidade necessária para atuar como volante. Por isso, o clube já fez sondagens aos atletas Matheus Pereira, do Eibar, e Rodrigo Dourado, do Atlético San Luís.

Ambos têm vínculo com os respectivos clubes apenas até junho de 2025 e a partir de janeiro já poderão assinar um pré-contrato com qualquer equipe. De olho nisso, o Vasco já iniciou conversas para contar com os jogadores.

Rodrigo Dourado tem 30 anos, foi revelado pelo Internacional, onde atuou por 9 anos e em 2022 fechou com o Atlético San Luís. Pelo clube mexicano, ele tem 88 jogos e três gols marcados. Enquanto que Matheus Pereira, de 26 anos, foi revelado pelo Corinthians, em 2015, e rodou a Europa desde então. É jogador do Eibar, da Espanha, há três temporadas, por quem acumula 3 gols em 98 jogos.