Vegetti faz publicação direcionada ao jogo entre Corinthians x Vasco

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O domingo promete fortes emoções para os torcedores de Corinthians e Vasco, com um confronto direto na Neo Química Arena pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida, que pode definir o futuro das duas equipes na competição, foi tratada como “vida ou morte” pelo centroavante vascaíno Pablo Vegetti, que usou suas redes sociais para desabafar e fazer um chamado à equipe.

A importância do duelo para o Vasco

O Vasco vem enfrentando uma sequência negativa, com três derrotas consecutivas, e viu o Corinthians ultrapassá-lo na tabela. Isso porque o time carioca foi derrotado pelo Internacional na última quinta-feira, caindo uma posição e ficando atrás do Corinthians, que agora ocupa o 10º lugar, enquanto os vascaínos estão em 11º. 

Portanto, o duelo de domingo se tornou decisivo para ambos os times, que brigam por uma vaga na próxima Libertadores, além de garantir que o risco de rebaixamento fique cada vez mais distante.

Vegetti, em seu desabafo nas redes sociais, se mostrou determinado: “Defendemos uma das maiores camisas e com mais história do Brasil e isso tem que ser uma honra, uma motivação constante, não sentir um peso. Vamos para São Paulo, onde será um jogo de vida ou morte para nós, se entendermos assim, não tenho dúvidas de que vamos conseguir. Mas depende pura e exclusivamente de nós, de mais ninguém!”, escreveu o jogador em seu Instagram. 

O contexto do confronto: motivação e rivalidade

Vale destacar que o confronto ganhou ainda mais peso devido a declarações de Ramón Díaz, técnico do Corinthians, que recentemente afirmou que o Corinthians é “maior” que o Vasco. Essa afirmação gerou bastante repercussão, principalmente por Díaz ter sido o comandante vascaíno no ano passado, quando ajudou o clube a escapar do rebaixamento, mas saiu de forma conturbada. 

Sendo assim, o embate deste fim de semana será uma oportunidade para o Vasco se reerguer e tentar virar o jogo.