Vídeo: drible absurdo de Savinho bate 15 milhões de visualizações

Savinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Um drible desconcertante do atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City, Savinho, viralizou no Instagram e ultrapassou 15 milhões de visualizações. O vídeo publicado em parceria entre o perfil do atleta e do clube inglês conta com mais de 700 mil curtidas.

O jovem de 20 anos, surgiu no Atlético-MG em 2021, no elenco que se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Aos 17 anos, na época, ele era apenas um coadjuvante da equipe liderada pelo atacante Hulk. Mas o potencial do atleta já era reconhecido pelo clube, que tentou mantê-lo mas se viu obrigado a negociá-lo com o Grupo City por razões contratuais.

O grupo pagou ao Atlético 6,5 milhões de euros, 38,2 milhões de reais, com a previsão de mais 6 milhões de euros, 35,3 milhões de reais, em caso de metas batidas.  Para driblar o fair play financeiro, o grupo fez a compra através do Troyes, da França, e rodou o atleta por outros clubes, para que ele adquirisse experiência. Ele foi ao PSV, da Holanda, e depois ao Girona. No clube espanhol, fez uma grande temporada em 2023/2024 e na próxima janela se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra.

Nos Citizens, é um dos principais jogadores de Pep Guardiola, sendo titular durante toda a temporada, tendo atuado em 16 jogos e dado 4 assistências. Foi em uma das oportunidades que ele chamou atenção pela habilidade com os pés.

Em uma partida válida pela Carabao Cup, no Tottenham Hotspur Stadium, ele recebe a bola de um companheiro, vê um adversário se aproximando e aplica um drible espetacular. A velocidade do tempo de reação e a qualidade para fazer o movimento, que passa a bola por debaixo das pernas do marcador, é impressionante.

O lance foi publicado no Instagram do Manchester City, em conjunto com o perfil do atleta. A publicação já ultrapassou 15 milhões de visualizações e tem mais de 700 mil curtidas, de fãs do mundo todo que ficaram encantados com o drible.

Veja o drible