Vídeo: Neto manda recado para o Cruzeiro após a derrota para o Racing

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador e comentarista Craque Neto, do “Donos das Bola”, da Band, não perdoou o treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, após a derrota na final da Copa Sul-Americana. Ele apontou os erros de saída de bola como cruciais para o vice-campeonato e o ironizou: “ele acha que é o Guardiola”.

O Cruzeiro enfrentou o Racing, da Argentina, no último sábado (23/11), na final da Copa Sul-Americana , no Estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai, e foi derrotado por 3 a 1. O time celeste sofreu dois gols precoces, com vinte minutos de jogo, e pôs em risco as chances de se sagrar campeão. Apesar de pressionar a equipe adversária, não conseguiu reverter o placar.

O início avassalador do clube argentino pegou os comandados de Fernando Diniz de surpresa. Com a marcação alta para dificultar a saída de jogo, os argentinos conseguiram roubar a bola quando o Cruzeiro tentava sair do campo defensivo. Pelo lado direito Gastón Martinera tentou cruzar para a área, mas a bola pegou efeito e encobriu o goleiro Cássio, abrindo o marcador.

O segundo gol acontece numa retomada de bola no meio de campo, em que o ponta esquerda do time de Avellaneda é acionado, ele cruza rasteiro para dentro da área

e encontra Adrian Emmanuel Martinez livre de marcação para escorar para o fundo das redes.

A Raposa até conseguiu marcar um gol no segundo tempo com Kaio Jorge e pressionar o rival, mas era isso que os hermanos queriam. Esperando uma oportunidade de explorar os contra-ataques, nos acréscimos do jogo eles vieram. O atacante Roger Martínez aproveitou uma bobeada da defesa e avançou sozinho para chutar na saída do goleiro Cássio, que nada pode fazer, fechando o placar em 3 a 1.

Após a final, o apresentador do “Donos da Bola”, Craque Neto, não poupou críticas ao treinador cruzeirense, elencando os erros nas saídas de bola como cruciais para o vice-campeonato. Ele ainda ironizou Fernando Diniz, citando o técnico espanhol Pep Guardiola.

“Ah, não dá para aguentar, né?! O Cruzeiro investindo, é uma coisa impressionante. Como que pode um time que vai disputar uma final do campeonato tomar dois gols em vinte minutos. Ainda, os dois gols com saída de jogo. O zagueiro jogando à la Diniz, que ele acha que é o Guardiola”, disse.

Veja o vídeo