A declaração de Benja direcionada a Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)

Benja elogia Ronaldo Fenômeno e descarta candidatura à presidência da CBF no curto prazo

O comentarista Benjamin Back, o Benja, fez duras críticas ao atual cenário da CBF e, em seguida, rasgou elogios ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, durante o programa Domingol da CNN Brasil, neste domingo (24). Ao falar sobre o leilão beneficente promovido pelo maior artilheiro do Brasil em Copas, Benja destacou o legado de Ronaldo como “o maior camisa 9 da história do futebol mundial”.

“Pra mim é o maior camisa 9 da história do futebol mundial. Eu sou fã do Ronaldo. Ele é um ser humano incrível. Ele sabe a força que tem. Ele é fantástico”, disse o comentarista.

Sobre a possibilidade de Ronaldo se tornar presidente da CBF, Benja se mostrou cético, afirmando que no curto e médio prazo seria “impossível” ele assumir o cargo.

“Eu acho, hoje, a curto e médio prazo, impossível ele ser presidente da CBF. É um esquema difícil, mas seria maravilhoso ter ele na presidência, seria incrível. Quem vota não é torcedor, é presidente de federação”, explicou Benja.

Ronaldo Fenômeno, que nas últimas semanas quebrou o silêncio sobre o assunto, confirmou que tem interesse em se candidatar à presidência da CBF nas eleições de 2024, com o mandato começando em 2026. O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já sinalizou que deseja se reeleger. Nos bastidores, há especulações sobre o possível envolvimento de Pep Guardiola como parte da estratégia de Ronaldo para sua candidatura.

O Brasil, após um período de oscilação e pressão, só retornará aos campos em março de 2024 para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Colômbia e Argentina. Neymar, que está em recuperação, pode estar apto para jogar pela seleção novamente, após mais de um ano sem atuar com a camisa canarinha.