A declaração de Galvão Bueno direcionada ao Cruzeiro

Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para analisar o vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Ele destacou a qualidade do Racing, mas detonou a atuação do time comandado por Fernando Diniz.

O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1 pelo Racing, da Argentina, na grande final da Copa Sul-Americana, no último sábado (23/11), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Gastón Martirena e Adrian Emmanuel Martínez colocaram o time argentino com dois gols de vantagem antes mesmo dos vinte minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Kaio Jorge descontou para a Raposa, mas em um contra-ataque nos acréscimos, Roger Martínez colocou números finais na partida.

Com o vice-campeonato do time celeste, o narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para analisar a partida e rasgou elogios aos comandados por Gustavo Costa. Ele considerou o início do jogo, que praticamente decidiu a partida, como “avassalador”. 

“Não deu pro Cruzeiro! O Racing começou avassalador! Três gols em menos de 20 minutos, mas um deles foi anulado pelo VAR”, iniciou Galvão no Instagram.

Galvão ainda sinalizou como o Cabuloso foi ineficaz na primeira etapa, conseguindo reagir só depois do intervalo. 

“A Raposa não jogou nada no primeiro tempo!! Acordou no segundo e até buscou o empate!! Mas já era tarde!! O time argentino venceu por 3 a 1 e foi campeão com méritos”, completou.

Apesar das críticas, o narrador tentou relativizar a derrota. Ele lembrou o caos financeiro que o clube viveu antes da transição do modelo associativo para SAF. E ponderou que apesar do revés é importante estar em uma final de campeonato, como o torneio continental.

Mas é bom lembrar que tinham deixado o Cruzeiro, falido, na porta da UTI. E estar em uma final de Sul-Americana é uma importante recuperação”, finalizou.

O Cruzeiro agora volta a focar no Campeonato Brasileiro, a fim de assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, via a competição. Ele ocupa a 7ª colocação e está dentro da zona classificatória. Na quarta-feira (27/11), enfrenta o Grêmio, no Mineirão, às 21 horas.