A declaração de Garro direcionada a Memphis Depay e Yuri Alberto

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, o meio-campista Rodrigo Garro lamentou as ausências de Memphis Depay e Yuri Alberto mas também celebrou a profundidade do elenco corintiano: “temos jogadores de muitíssima qualidade”.

O Timão venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (24/11), na NeoQuímica Arena. Com um gol de Gustavo Henrique e dois de Rodrigo Garro, o Alvinegro dominou o rival carioca e antes do intervalo já tinha resolvido a partida. Puma Rodríguez descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 6ª vitória seguida no Brasileirão. Antes, ameaçado pelo rebaixamento à Segunda Divisão, se tornou um postulante a conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O time chegou aos 47 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, equipe que abre o G7, primeiro time dentro da zona classificatória para o torneio continental.

O desempenho dos comandados de Ramón Díaz chamou atenção pela ausência de dois dos principais da equipe. O holandês Memphis Depay tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpriu suspensão automática. Enquanto que Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular de grau 1B na coxa direita e ficou de fora do jogo.

O autor de dois gols no embate, Rodrigo Garro, lamentou pelo desfalque dos companheiros mas exaltou a profundidade do elenco corintiano.

“Temos jogadores de muitíssima qualidade. Todos que jogarem vão fazer o melhor. Hoje não jogaram Memphis e Yuri, jogaram Talles e Romero que jogam em qualquer equipe. Estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Bom, é aqui que o Corinthians tem que estar”, finalizou.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja ao Sul do país para enfrentar o Criciúma pela 36ª rodada do Brasileirão, no Heriberto Hulse, no sábado (30/11).