A declaração de Gustavo Henrique direcionada ao trabalho de Ramón Diaz no Corinthians

Foto: Reprodução/Premiere

Autor de um dos 3 gols do Corinthians na vitória sobre o Vasco no final de semana, Gustavo Henrique abriu o jogo sobre momento, trabalho do Ramón Diaz e comemoração polêmica.

“Estou muito feliz. Trabalhei muito para isso. Muita gente fala ‘Gustavo é um cara lento’, não sei o que, mas eu prefiro ficar com a cabeça tranquila. Prefiro ser lento e bem posicionado do que aquele cara rápido mas que se posiciona mal. Por isso que venho trabalhando muito para isso, buscando meu espaço e espero que eu me firme mais aqui”, disse.

Sobre a comemoração, diz que queria ouvir o barulho do estádio, a euforia, e que foi isso que fez em seu primeiro gol pelo Corinthians, por isso a comemoração.

“Só queria escutar o barulho da torcida. Como foi meu primeiro gol aqui na Neo Química Arena, vestindo essa camisa aqui, na Arena, eu quis fazer esse gesto”

Gustavo Henrique elogiou a postura do Corinthians dentro de casa, onde busca o jogo a todo momento e disse que esse é um pedido particular de Ramón Diaz.

“Com certeza o Ramón pede isso. A gente sabe da nossa força aqui dentro de casa. A gente se cobra muito para isso e lá de trás a gente tenta pressionar e empurrar nossa equipe para frente. É óbvio que não dá para pressionar os 90 minutos mas a gente tem evoluído nisso, de pressionar o adversário jogando dentro de casa. E é isso que a gente tem que fazer porque jogando aqui a gente é muito forte. A gente tem o apoio do nosso torcedor e a gente tem que fazer isso cada vez mais”, disse.

Ele ainda avaliou o jogo como superior em comparação a equipe do Vasco da gama e disse que dominaram as ações.

“A gente conseguiu neutralizar as ações deles. A gente conseguiu impor nosso jogo, isso foi muito importante, principalmente nos primeiro 15 minutos, 20 minutos, então conseguimos neutralizar eles e impor nosso jogo”, disse.

Qual o próximo jogo do Corinthians?

No próximo sábado (30) às 19h30, o Corinthians enfrenta a equipe do Criciúma no Heriberto Hülse em partida válida pelo Brasileirão.