Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, está pensando em qual será o próximo treinador da equipe paulista agora que o Brasileirão Série B acabou.
O Peixe terá cerca de 1 mês de descanso até retornarem aos trabalhos na próxima temporada, visando o Campeonato Paulista Série A1.
Para isso, Teixeira tem alguns nomes que condizem com a ideia de jogo que a própria torcida do Santos almeja para o Peixe.
Os dois principais nomes na mesa é Cuca e Luís Castro, mas, o que parece estar mais viável para a contratação é Cuca. A última passagem do técnico pelo Peixe levou a equipe paulista para a final da Libertadores de 2020, quando perdeu para o Palmeiras.
Depois disso, teve passagens conturbadas por Corinthians e Athletico e hoje em dia está sem clube.
Marcelo Teixeira negou um possível acerto com Cuca e disse que ainda existem outras boas opções para o Santos fechar algum acordo:
“Não há nenhuma definição, existem boas opções ainda em atividade”.
O Santos estava aguardando o término do Brasileirão para iniciar possíveis conversas com técnicos mas quer ser mais rápido que os clubes da Série A que devem trocar de treinador ao final da competição.
Carille saiu logo após o jogo do título do Santos. No comando do Peixe por 1 ano, o técnico venceu a série B, subiu para a Série A e foi vice-campeão paulista.
Passou por problemas na Série B e chegou a figurar fora dos 4 primeiros da competição, mas, depois encontrou o caminho do acesso.
A principal queixa da torcida é o estilo de jogo do Carille, considerado fora das ideias de jogo historicamente conhecidas no Santos.
Quando o Santos retorna a campo?
O Santos fará sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. Afinal, o Peixe foi confirmado como um dos participantes da Orlando Cup – Pro Series. A competição será disputada em janeiro e também terá a participação do Fortaleza e o Atlético Nacional, da Colômbia.