Matheus Pereira comenta derrota para o Racing e projeta foco no Brasileiro
O meia Matheus Pereira falou sobre a derrota do Cruzeiro para o Racing por 3 a 1, na final da Copa Sul-Americana, disputada no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no último sábado (23). Visivelmente abalado pelo vice-campeonato, o camisa 10 analisou os fatores que levaram à derrota e comentou os próximos desafios da equipe.
O Cruzeiro sofreu dois gols nos primeiros 15 minutos, em um início que Matheus classificou como determinante para o resultado final. Durante o período, Gastón Martirena e Adrian Martínez marcaram para o Racing, aproveitando falhas da equipe brasileira.
Após a partida, Matheus destacou a importância de uma análise interna sobre os erros cometidos na decisão. “Ninguém entra em campo para errar. Tem que haver uma autoavaliação, inclusive de mim mesmo. É necessário identificar o que pode ser feito de forma diferente e melhor. Em um jogo de final, os detalhes fazem a diferença. Agora é hora de focar no Brasileiro e buscar a classificação para a Libertadores”, afirmou.
Matheus também mencionou a dificuldade de superar a dor da derrota e projetar os próximos passos. “Está doendo muito. Futebol pune, e hoje fomos punidos por erros em 20 minutos. Agora, precisamos levantar a cabeça e focar nos próximos quatro jogos do Brasileiro para terminar bem e garantir a vaga na Libertadores”, disse o meia.
O Cruzeiro, que ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro com 47 pontos, está na zona de classificação para a próxima Libertadores. A equipe, comandada por Fernando Diniz, enfrentará o Grêmio na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada.
Com o vice na Sul-Americana, a classificação pelo Brasileiro se torna ainda mais importante para o planejamento do Cruzeiro na próxima temporada.