A declaração de Norris direcionada a Verstappen

Lando Norris pela F1 (Foto: Reprodução/F1)

Lando Norris parabeniza Max Verstappen pelo título e destaca superioridade da Red Bull no início do ano

Lando Norris reconheceu a superioridade de Max Verstappen e da Red Bull Racing após o holandês conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1 no GP de Las Vegas. Em declaração após a corrida, o piloto da McLaren parabenizou o rival e admitiu que, mesmo em uma temporada perfeita, dificilmente conseguiria superar o desempenho do campeão.

“Poderíamos ter feito algumas coisas melhor? Com certeza. Se eu acho que poderíamos ter vencido o campeonato mesmo com uma temporada perfeita? Não acho. Então estou feliz por terminar em segundo lugar”, afirmou Norris, após terminar a prova na sexta colocação, uma posição atrás de Verstappen.

Com o resultado em Las Vegas, Verstappen ampliou a vantagem para 63 pontos, o que garantiu o título com duas corridas de antecedência. O britânico destacou que o início dominante da RBR, com sete vitórias nas dez primeiras etapas, foi decisivo para o resultado final. Ele lembrou que a McLaren começou o ano como a quarta força do grid e não conseguiu alcançar o nível da equipe rival.

“Estou muito orgulhoso de toda a equipe por ter lutado por tanto tempo. Éramos a quarta melhor equipe no início do ano. A Red Bill nunca foi a quarta melhor equipe ou pior. Tínhamos um déficit muito grande para recuperar desde o início da temporada, e não conseguimos, porque eles eram muito fortes”, analisou o vice-campeão.

Em entrevista à Sky Sports, Norris reforçou que, apesar de manter uma pequena esperança ao longo do campeonato, Verstappen foi impecável, mesmo em momentos de desvantagem técnica. “Quando ele teve o carro mais rápido, dominou. Quando não teve, continuou sempre no meu calcanhar. Ele tornou minha vida difícil, nós também tornamos a dele difícil às vezes, tenho certeza. Mas ele teve um ano melhor, isso é o principal”, completou.

A McLaren também parabenizou Verstappen pelo título, classificando sua temporada como “completamente merecida” em publicação nas redes sociais. A equipe agora concentra seus esforços na disputa pelo Mundial de Construtores. Com 608 pontos, lidera com 24 de vantagem sobre a Ferrari e busca seu primeiro título na categoria desde 1998.