Thiago Carpini reclama da postura do Botafogo após empate contra o Vitória
O empate por 1 a 1 entre Botafogo e Vitória, no último sábado (23), no Estádio Nilton Santos, foi marcado por polêmicas e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro Betano pelo time carioca. Com o Palmeiras vencendo o Atlético-GO, o Botafogo não fez sua parte e deixou escapar a ponta da tabela. Para piorar, o time de Artur Jorge ainda viu seu atacante Tiquinho Soares ser expulso, aumentando a frustração da torcida.
- A declaração de Bernard, do Atlético-MG, direcionada Luiz Henrique, do Botafogo
- Vídeo: a declaração de Vitor Birner direcionada ao Botafogo
Após o apito final, o treinador do Vitória, Thiago Carpini, fez duras críticas à postura do Botafogo. Em entrevista coletiva, ele acusou membros da comissão técnica do Glorioso de agredirem a comissão do Vitória após o jogo. Carpini destacou que a situação extra-campo era desnecessária e que o Botafogo, por sua grandeza, deveria ter vencido o confronto durante os 90 minutos de jogo.
“Fiquei um pouco descontente com a postura (do Clube Carioca) pós-jogo, com a comissão técnica indo para o banco do Vitória para agredir membros da nossa comissão”, iniciou Carpini.
“Nós não temos nada a ver com esse momento de instabilidade do clube, com o Palmeiras se aproximando, então eu acho que tem passado um pouquinho do ponto, por ofensas aos nossos atletas. Acho isso totalmente desnecessário por parte da comissão e de alguns atletas”, completou.
Carpini também frisou a responsabilidade do Botafogo diante do momento de pressão que o clube enfrenta.
“O Botafogo é muito grande, tem atletas grandes, tem investimento gigantesco e teria por obrigação ganhar o Vitória nos 90 minutos. Depois do jogo, querer criar alguma polêmica, algum tipo de confusão, e nós não temos culpa desse momento ruim, se vai ou não conquistar o título, vai deixar escapar mais uma vez, isso não é problema nosso”, concluiu o técnico.
O Botafogo agora se prepara para um confronto direto contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque. A partida será decisiva para a disputa pelo título, com quem vencer abrindo