A declaração de Villalba após a derrota para o Racing na Copa Sul-Americana

Lucas Villalba em ação pelo Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Lucas Villalba lamenta vice-campeonato, mas destaca foco na Libertadores

Titular na derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Racing, na final da Copa Sul-Americana, no último sábado (23), o zagueiro Lucas Villalba expressou a decepção pelo resultado, mas destacou que a equipe celeste ainda tem um objetivo importante para alcançar nesta temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2025.

Após o confronto em Assunção, no Paraguai, Villalba afirmou que o time precisa se recuperar rapidamente e concentrar esforços nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

“Faltam quatro jogos e temos que classificar. Fica a dor porque queríamos ganhar, mas precisamos pensar em vencer essas partidas para tentar a classificação”, disse o defensor.

Villalba reconheceu que conquistar a vaga na Libertadores não eliminará a frustração pelo vice-campeonato, mas destacou a importância do feito para o grupo.

“Não vai sanar a dor que sentimos, mas conseguir a classificação será bastante importante para nós”, concluiu o argentino.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 46 pontos, posição que asseguraria a classificação para a pré-Libertadores. Esse G7 pode se expandir para G8 caso o Botafogo, já classificado pela pontuação no Brasileiro, vença o Atlético-MG na final da Copa Libertadores, marcada para o próximo sábado (30), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Com quatro rodadas restantes, o time comandado por Fernando Diniz encara o Grêmio na quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão. A partida será decisiva para as pretensões celestes de garantir um lugar no torneio continental e encerrar a temporada com um objetivo importante alcançado.