Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025
O Athletico confirmou neste sábado que Julimar está fora do restante da temporada por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O atacante, que já iniciou o tratamento no CT do Caju, passará por cirurgia e tem retorno ao futebol previsto para a segunda metade de 2025.
- Bahia x Athletico: a declaração de Kanu
- Kaique Rocha, Erick, Thiago Heleno, Lucas Esquivel, Canobbio, Christian, Fernandinho e Cuello: os jogadores com mais minutos pelo Athletico-PR
A lesão ocorreu no jogo contra o Atlético-MG, quando Julimar sofreu uma torção no primeiro tempo. Exames realizados identificaram uma instabilidade no local, tornando necessária a cirurgia. Em comunicado, o clube informou:
“O atacante Julimar sofreu uma entorse de joelho direito no jogo contra o Atlético Mineiro. Exames realizados pelo Departamento Médico do Rubro-Negro identificaram uma lesão parcial de LCA, que evoluiu com instabilidade, sendo necessária a abordagem cirúrgica. O procedimento será realizado em breve. O atleta já iniciou tratamento no CAT Caju.”
Esta é a segunda vez que Julimar sofre uma lesão no LCA do joelho direito. Em março de 2022, o jogador se machucou durante um jogo contra o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Naquela ocasião, também precisou passar por cirurgia e ficou fora dos gramados por um longo período, retornando apenas em 2023.
Julimar era um dos destaques do Athletico na luta contra o rebaixamento. Sob o comando do técnico Lucho González, marcou gols importantes contra Cruzeiro, Vitória e São Paulo. Ele é o artilheiro do clube na Série A com seis gols e o terceiro maior goleador do time na temporada, com nove gols, atrás de Mastriani e Pablo.
Aos 23 anos, Julimar vive sua melhor temporada em números. Revelado no futebol catarinense, chegou ao Athletico em 2020, foi emprestado ao Mirassol em 2022 e estava prestes a ser negociado no início deste ano. Com atuações consistentes, conquistou espaço e superou a marca de 50 jogos na temporada, somando nove gols e três assistências em 54 partidas, 24 delas como reserva.
O atacante tem contrato com o Athletico até dezembro de 2025 e agora foca na recuperação para voltar ao futebol em alto nível.