Atlético-MG ganha três desfalques para jogo contra o Juventude

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O treinador Gabriel Milito vai ter que encontrar soluções para escalar o Atlético-MG para o confronto contra o Juventude. Sem vencer há nove partidas, ele ainda vai contar com três desfalques para o confronto do Brasileirão.

O Atlético-MG recebe o Juventude pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (26/11), na Arena Independência, às 21h30, e precisa vencer para quebrar uma sequência de nove partidas sem vitórias.

Para o confronto que antecede a final da Copa Libertadores da América, o treinador vai contar com três desfalques. O lateral-direito Mariano foi expulso após uma discussão com o árbitro, na partida contra o São Paulo, no último sábado (23/11). Enquanto que os defensores Lyanco e Saravia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Apesar da expectativa que Milito escale um time alternativo, preservando o elenco em busca da Glória Eterna, priorizar a competição continental pode resultar em um distanciamento ainda maior do G7. 

Com 44 pontos e na 10ª colocação, o time está 3 pontos abaixo do Cruzeiro, que abre a zona classificatória para a Libertadores. Com a sequência de resultados negativos, a equipe viu o Corinthians ganhar fôlego com 6 vitórias seguidas e o ultrapassar na tabela. Assim, ganhando mais um concorrente nesta reta final.

No entanto, para o confronto com o Juventude, o Galo conta com o bom retrospecto contra a equipe gaúcha. Nos últimos 11 jogos que se enfrentaram, o time mineiro sustenta uma invencibilidade que conta com 8 vitórias e 3 empates.

Apesar de estar lutando contra o rebaixamento e pela fragilidade de ter saído atrás no placar nos últimos 6 jogos, o clube de Caxias tem mostrado poder de reação. Depois de perder as 3 primeiras partidas desta sequência, buscou o resultado nas restantes. Venceu o Bahia de virada por 2 a 1, empatou com Grêmio em 2 a 2 e com o Cuiabá em 1 a 1.