Atlético-MG toma atitude importante para 2025

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O que será que o clube decidiu?

O Atlético está se preparando para voltar ao mundo dos esportes eletrônicos em 2025. Como parceiro do Desafio Brasileiro de Esports, que ocorrerá na Arena MRV entre 21 e 24 de novembro, o Alvinegro já participou de competições de modalidades como PES (agora E-Football), CS:GO e Free Fire por meio da e-Galo, entre agosto de 2020 e outubro de 2021, e está explorando novas formações para o próximo ano.

Em uma entrevista para o portal à Itatiaia, a responsável pela inovação do clube, Débora Saldanha, revelou que o planejamento já teve início em 2024.

“Esse ano já começamos o planejamento, chegamos a falar com algumas equipes e agências. Mas para o ano que vem, com certeza pelo menos uma equipe nós teremos”, afirmou.

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Por outro lado, ainda não há definições sobre quais modalidades as novas equipes de e-sports irão disputar. Contudo, a inclusão do Atlético no Fortnite, através do Galoverso (um universo criado dentro do jogo ambientado na Arena MRV), pode facilitar a formação de um time para essa plataforma.

“A ideia era iniciar com uma equipe de algum jogo de futebol online (EA FC ou E-Football) e com outra de FPS (Counter-Strike, Rainbow Six, Valorant, etc). Como temos a Arena MRV no Fortnite, também pensamos em ter um time do jogo”, complementou Débora.

O planejamento do Atlético para 2025 inclui, além da chegada do clube ao cenário de e-sports, a ampliação de jogos inclusos no Galoverso, que atualmente conta com mapas de modos de jogo especiais no Fortnite, e a criação de novos eventos para a comunidade gamer.

“A ideia é seguir, na medida do possível, abrindo a Arena MRV para a comunidade gamer, realizando eventos, alguns até menores e mais fechados. A gente tem uma comunidade muito forte aqui em Belo Horizonte, e isso é muito legal. Pensamos também em chegar aos outros games, como Roblox e Minecraft, queremos manter esses pilares” finalizou a head de inovação.