O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já havia previsto o resultado três meses atrás e voltou a anunciar que o Palmeiras se sagrará tricampeão neste ano, após mais um tropeço do Botafogo.
- A declaração de Deyverson, do Atlético-MG, direcionada ao time do Palmeiras
- Palmeiras terá mudança no time titular para o jogo contra o Botafogo
O Palmeiras foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, no último sábado (23/11), e venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. Por outro lado, o Botafogo recebeu o Vitória, no Estádio Nilton Santos, no mesmo dia, e ficou apenas no empate por 1 a 1. Com o resultado, as equipes empataram em pontos no topo da tabela, com a diferença que o Alviverde é o novo líder do Brasileirão.
A ascensão da equipe comandada por Abel Ferreira não é novidade para o apresentador da CNN, Benjamin Back. Ele relembra do momento em que cravou que o Verdão terminaria a competição no topo da tabela.
“Há três meses eu falei que o campeão brasileiro deste ano será o Palmeiras e com mais uma vacilada do Botafogo e a vitória do Palmeiras, terça-feira agora pode ser o jogo do título. Se o Palmeiras vencer o Botafogo, acabou de vez”, declarou Benja.
Projetando o andamento do torneio, ele fez menção à mentalidade resiliente instaurada no Palmeiras, apontando para vitórias sobre Cruzeiro e Fluminense, que estão em situações distintas na tabela. A Raposa pode sentir o impacto emocional da perda do título da Copa Sul-Americana, enquanto o Fluminense pode ser presa fácil por ser uma equipe fragilizada na briga contra o rebaixamento ou por ter escapado e não almejar mais nada.
“Não se esqueça que o Palmeiras ainda tem uma vantagem nos critérios de desempate. Os dois próximos jogos do Palmeiras são contra o Cruzeiro morto e o Fluminense que pode vir rebaixado, brigando contra o rebaixamento ou sem pretensão nenhuma. Salto alto a gente já viu que não existe no time do Abel Ferreira. Agora, o Botafogo, meu Deus”, completou.