O Internacional garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), o Colorado conquistou sua quarto triunfo consecutivo ao derrotar o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada.
- A declaração do técnico do Bragantino sobre luta contra o rebaixamento
- Bragantino pode ser o primeiro time da Red Bull a ser rebaixado
Invicto há 16 partidas, o Internacional chegou aos 65 pontos, assumindo a terceira colocação e encaminhando sua vaga direta para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O resultado não só consolidou a boa fase do Colorado, mas também causou impacto significativo na briga pelo G-4, prejudicando o Flamengo, que agora cai para a quinta posição com 62 pontos.
É válido ressaltar que a torcida rubro-negra esperava por um tropeço do Internacional para manter o clube carioca em posição mais confortável na tabela. No entanto, o triunfo colorado complicou os planos do Flamengo, que agora terá que buscar a recuperação nas rodadas finais e se manter na luta pelo título.
Situação do Bragantino após derrota se agrava
Por outro lado, a situação do Red Bull Bragantino se agravou. Com 11 partidas sem vencer, o time paulista segue na 18ª colocação, com 37 pontos, perdendo mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento.
Ademais, a derrota também trouxe alívio para o Fluminense, que permanece fora do Z-4 na 16ª posição, com 38 pontos. Assim, uma vitória do Bragantino poderia ter colocado o time das Laranjeiras no grupo dos rebaixados.
Convém destacar que, mesmo que o Bragantino tivesse empatado, alcançando 38 pontos, continuaria no Z-4 devido ao critério de desempate, que favorece o Fluminense. Assim sendo, o cenário se torna cada vez mais crítico para o Bragantino, que terá que lutar nas últimas rodadas para escapar da queda.