Cruzeiro publica nota oficial após a final da Sul-Americana

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing na final da Copa Sul-Americana na tarde do último sábado (23) por 3 a 1, em uma atuação muito ruim da equipe de Fernando Diniz.

Após a derrota, o Cruzeiro, por meio de suas redes sociais, publicou um manifesto dizendo que a trajetória da equipe mineira fez as 5 estrelas do logo do clube brilharem.

“Lutamos. Chegamos a uma final continental depois de 15 anos. O desejo de retornar às decisões internacionais foi cumprido, mas infelizmente a última batalha não trouxe o resultado tão sonhado”

“Isso não apaga o que foi construído até aqui. O Cruzeiro renasceu e com a força dos mais de 10 milhões de cruzeirenses apaixonados, junto de uma gestão comprometida com o legado de grandeza do clube, fizemos as 5 estrelas brilharem na América do Sul”

O Cruzeiro ainda disse que esse é só o início de um grandioso projeto e que o clube vai em busca de conseguir melhores colocações nas competições daqui para frente:

“É só o começo dessa nova jornada. Obrigado pelo apoio de cada um, aos que viajaram grandes distâncias para estar com o time em Assunção e mostraram ao mundo a força da nossa torcida, que literalmente balançou a arquibancada e incentivou a equipe todo o tempo, e também aos que torceram muito por nosso clube nos quatro cantos do globo. Seguimos de cabeça erguida.”

O Cruzeiro não finaliza o ano de forma positiva. Perdeu a final do Campeonato Mineiro para o maior rival por 3 a 1 em casa após empatar na Arena MRV.

Perdeu a final da Sul Americana jogando um péssimo futebol e sendo dominado pelo Racing.

Trocou de técnico por pura escolha da diretoria após a saída de Ronaldo e soma 2 vitórias em 18 partidas. Está na zona de classificação para a pré Libertadores, mas, correndo o risco de ficar de fora para o Corinthians, que brigou contra o rebaixamento o campeonato brasileiro inteiro.

Qual a próxima partida do Cruzeiro?

O Cruzeiro retorna a campo na próxima quarta-feira (27) às 21h00 no horário de Brasília, para enfrentar a equipe do Grêmio pelo Brasileirão.