Negociações avançadas! Manchester City vai buscar seu próximo reforço em Belo Horizonte

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

A ascensão de promissores talentos no futebol brasileiro nunca deixa de impressionar, e o jovem David Martins, do América-MG, é a mais recente revelação a chamar a atenção de gigantes do futebol internacional. Com apenas 17 anos, o atacante, que ainda não estreou pelo time profissional do Coelho, já está com um pé fora do clube mineiro.

O Grupo City, conglomerado que controla o Manchester City e outras equipes ao redor do mundo, está prestes a fechar a compra de 90% dos direitos econômicos de David por R$ 12 milhões, em um acordo que deve levar o atleta ao Bahia em 2025.

A transação que chama atenção do mercado

O valor do negócio pode soar impressionante para um jogador tão jovem, mas o investimento é justificado pelos números e o potencial de David Martins. No Sub-20 do América, ele se destacou por sua habilidade e faro de gol, acumulando 15 jogos e 4 gols no Campeonato Brasileiro da categoria, além de boas performances em outras competições, como o Campeonato Mineiro. Com isso, seu nome rapidamente entrou na mira de grandes clubes.

Além disso, vale destacar que, apesar de nunca ter jogado no time principal do América, a negociação é considerada um grande acerto para o clube mineiro, que manterá 10% dos direitos do atleta, o que pode gerar mais ganhos futuros caso ele seja transferido para outro clube.

David Martins e a nova fase do Bahia

Dessa maneira, o Bahia, que se prepara para um novo ciclo no futebol, com o respaldo do Grupo City, se fortalece ainda mais com a chegada de David Martins. Cabe ressaltar que o Bahia tem investido pesado na busca por jovens talentos para renovar o elenco, e o atacante promete ser uma peça-chave para os planos de sucesso do clube.

Por isso, os próximos passos de David Martins serão acompanhados com grande expectativa por fãs e especialistas, porque ele é uma das promessas mais animadoras do futebol brasileiro no momento. Além disso, sua transferência sinaliza o crescente interesse de clubes internacionais no talento que brota do futebol nacional, como já ocorreu com outros jogadores de destaque no Brasil.