Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques
O Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís terá reforços importantes para o confronto, incluindo jogadores que estavam afastados por convocações e lesões.
- Alcaraz, Bruno Henrique, Carlinhos, Evertton Araújo, Felipe Teresa, Gabigol e Luiz Araújo: os jogadores do Flamengo com mais gols como reserva no Brasileirão
- A declaração de Vojvoda, do Fortaleza, direcionada ao Flamengo
Entre os retornos estão Carlinhos e De la Cruz, que se recuperaram de lesões. De la Cruz não atua desde a semifinal contra o Corinthians, em 20 de outubro, devido a dores na posterior da coxa direita, mas participou dos últimos treinos sem restrições. Já Carlinhos, que sofreu uma lesão na coxa direita, também voltou a treinar com o elenco e está à disposição.
Outro reforço é Plata, que retomou as atividades com o grupo após seguir um planejamento especial para recuperação física. O jogador havia sido poupado por conta das viagens para Guayaquil e Barranquilla, durante a última data-Fifa com a seleção equatoriana.
Além desses jogadores, o Flamengo terá os retornos de Varela, Léo Ortiz, Gerson, David Luiz e Gabigol, que estavam fora da última partida contra o Cuiabá.
No entanto, Filipe Luís não poderá contar com Everton Araújo e Fabrício Bruno, que cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo.
Com até oito reforços disponíveis, o Flamengo busca somar pontos importantes na reta final do Brasileirão. A equipe enfrenta o Fortaleza na capital cearense tentando superar os desfalques e se aproximar dos objetivos na competição.
Ambos os times buscam a vaga direto na Libertadores, porém, também podem encontrar nos líderes em caso de vitória e tropeços de Palmeiras e Botafogo nesta final de Brasileiro.