Racing x Cruzeiro: Cássio se irrita com jornalista após a final

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cássio responde sobre falhas na final da Sul-Americana e projeta futuro do Cruzeiro

O goleiro Cássio reagiu com irritação ao ser questionado sobre uma possível falha nos dois primeiros gols sofridos na derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Racing, na final da Conmebol Sul-Americana, em Assunção. Ao comentar o assunto, Cássio rebateu: “Me fala você, o que você faria? Têm gols que a gente toma, e a gente tem que aplaudir os caras e seguir em frente.”

No primeiro gol, Martirena, pela lateral direita, tentou um cruzamento que acabou encobrindo o goleiro. Apesar do salto de Cássio, a bola passou por cima dele e entrou na rede lateral. Já no segundo gol, Salas cruzou para a área após João Marcelo não conseguir bloquear. A bola cruzou a pequena área, e Maravilla Martínez completou para o gol nas costas de Lucas Villalba.

Cássio foi peça fundamental na campanha do Cruzeiro na Sul-Americana. Suas defesas foram decisivas em partidas como o confronto de volta contra o Libertad, no Mineirão, e também no duelo contra o Lanús, na semifinal na Argentina. Além disso, o goleiro vem sendo destaque no Campeonato Brasileiro.

Com a derrota na final, o Cruzeiro agora concentra suas atenções na luta por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a 7ª colocação, com 47 pontos, um a menos que o Bahia, que é o 6º. Caso o Botafogo vença o Atlético-MG na final da Libertadores, o G-7 será ampliado para G-8, o que favorece as chances do Cruzeiro.

Cássio destacou a necessidade de rápida recuperação do grupo para assegurar a vaga no torneio continental.

“Não tem muito o que falar, estão todos chateados, frustrados, porque estava todo mundo comprometido em buscar esse título. Infelizmente, não veio o título, a gente tem que continuar trabalhando. São quatro jogos do Campeonato Brasileiro, e a gente tem que buscar essa vaga na Libertadores. Estamos no páreo. Vão ser dias difíceis… hoje e amanhã é digerir essa derrota, mas temos que levantar a cabeça.”

O goleiro também projetou um futuro promissor para o clube. “No meu ponto de vista, o Cruzeiro tem um futuro muito positivo, de briga, e vamos voltar nessas brigas por títulos de novo, brigar entre os primeiros. Queria ganhar esse título até para a torcida, porque você vai conhecendo as pessoas, que te contam tudo que passaram. É frustrante, mas vida que segue.”