Vídeo: imprensa de Minas Gerais fica assustada com o Flamengo

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

“Em outro patamar”. É assim que o jornalista de Minas Gerais, Héverton Guimarães define o faturamento do Flamengo, em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Durante o comentário, ele se rende à gestão Rubro-Negra e afirma que nenhum clube no país conseguirá acompanhar o Mais Querido.

Desde que a gestão do ex-presidente Bandeira de Mello começou o processo de reestruturação financeira do Flamengo, o clube virou case de sucesso. Com um poderio econômico muito à frente dos adversários, ano após ano, o Rubro-Negro se destaca pelo investimento em grandes jogadores e no faturamento bilionário.

Quem se rendeu dessa vez foi o jornalista de Minas Gerais, Héverton Guimarães. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ele exalta a capacidade financeira do clube carioca e faz um aviso para quem quiser tentar acompanhá-lo.

“Quem quiser acompanhar o Flamengo na questão comercial, vai se lascar. Aquela história do Bruno Henrique ‘de outro patamar’, ele tem muita razão. É outro patamar. É um clube que fatura muito, a receita é muito grande, fatura demais. Gasta muito também, mas o faturamento é um absurdo. Um profissional que era do marketing do Palmeiras foi para o Flamengo recentemente e agora fecharam parece a Texaco no Flamengo. É um caminhão de dinheiro que entra ali”, disse.

Só em 2023, o Mais Querido ultrapassou a marca do bilhão de reais. Segundo balanço financeiro, o faturamento ao longo do ano foi na casa de 1,3 bilhão de reais, o tornando o time que mais arrecadou no país. 

A saúde financeira do clube possibilitou fazer investimentos de alto nível, seja em jogadores ou em infraestrutura. Este ano é um exemplo disso. Só em 2024, o clube investiu cerca de 366,8 milhões de reais na contratação de jogadores. Enquanto que em paralelo a isso, o Flamengo adquiriu um terreno no Gasômetro para a construção do estádio próprio e pagou cerca de 170 milhões de reais.

O empenho financeiro possibilitou ter um elenco estrelado ao ponto de vencer uma Copa do Brasil e mesmo assim o ano não ser considerado um dos melhores, quando se qualquer outro time tivesse vencido-a, seria o contrário.