O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O meio-campista recebe a bola, vê a aproximação do argentino e o tira do lance em uma demonstração de habilidade. No entanto, o vascaíno não gostou e foi tirar satisfação com o corintiano.
- Impeachment no Corinthians: Augusto Melo cita até Memphis Depay
- Entenda a treta envolvendo Hugo Souza, Flamengo e Corinthians
O Corinthians recebeu o Vasco da Gama em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena, no último domingo (24/11), e venceu com tranquilidade. O placar de 3 a 1 foi construído todo na primeira etapa, com dois gols de Rodrigo Garro e um de Gustavo Henrique. Puma Rodríguez descontou para os visitantes.
Quando o marcador indicava 3 a 0 para o Alvinegro, o volante Breno Bidon recebeu a bola no meio de campo, driblou Pablo Vegetti para limpar a marcação e soltou a bola. Logo na sequência, o clima esquentou.
O argentino não gostou do lance e foi tirar satisfação com o jogador. Imediatamente, companheiros do meio-campista foram em defesa dele, impedindo que o argentino lhe falasse alguma coisa.
Vegetti, jogador experiente, dando piti porque não aceitou tomar drible do garoto Bidon…
— Ingrid Serafim (@ingridserafim_) November 24, 2024
Sinceramente, o desrespeito aqui foi apenas saber jogar bola??
pic.twitter.com/c6419VCg3I
Rivais de longa data, o clássico interestadual ganhou ainda mais tempero depois que o treinador Ramón Díaz concedeu uma entrevista ao site “ge” e afirmou que o Corinthians “é muito maior que o Vasco”. A declaração não repercutiu bem nos corredores de São Januário e também na imprensa carioca. Mas, além deste lance, o jogo não teve mais nenhuma intercorrência.
Com o resultado, o Timão chegou a 6ª vitória seguida no Brasileirão e permanece na 9ª posição. No entanto, chega aos 47 pontos, igualando a pontuação de Bahia e Cruzeiro,e vê com otimismo a possibilidade de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. A Raposa está na 7ª colocação e é o time que abre a zona classificatória para o torneio continental.
No próximo sábado, o time do Parque São Jorge viaja ao sul do país para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h30.