Zagueiro do Cruzeiro faz publicação, irrita a torcida, se arrepende e apaga post

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

José Ivaldo movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (25/11) ao fazer uma postagem enigmática logo após o vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O zagueiro compartilhou uma publicação do Sofascore, que o incluiu no time ideal da competição, mas a repercussão do post, que trazia apenas um emoji de “dar de ombros” na legenda, não foi bem recebida por parte da torcida. Pouco depois, o defensor apagou a publicação e repostou apenas com o conteúdo original.

Na publicação do Sofascore, Zé Ivaldo aparece com a nota de 7,24, formando a zaga ideal da Sul-Americana ao lado de Sosa, do Racing, e Thiago Heleno, do Athletico-PR. Apesar do reconhecimento estatístico, torcedores celestes não pouparam críticas ao jogador nas redes sociais. “Respeitem o Cruzeiro, a gente sabe quem precisa sair nessa limpa do fim do ano”, publicou a página ‘Acervo Cruzeiro’ no X.

Outros comentários reforçaram a insatisfação com o zagueiro. “Se ele estivesse em campo, o Cruzeiro teria tomado mais”, disse um torcedor. No entanto, parte da torcida saiu em defesa de Zé Ivaldo. “Ainda assim, é muito melhor que o Villalba” e “Eu também ficaria p*** se jogasse no time do Diniz” foram algumas das manifestações de apoio.

Zé Ivaldo, que já foi titular absoluto no Cruzeiro, perdeu espaço recentemente, com Lucas Villalba assumindo a posição. O zagueiro atuou pela última vez na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão, quando o técnico Fernando Diniz escalou um time reserva. Na final da Sul-Americana, contra o Racing, o camisa cinco sequer entrou em campo.

Emprestado pelo Athletico-PR, o zagueiro está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, ele acumula 81 jogos com a camisa celeste, com cinco gols e três assistências. Em 2022, foi peça importante no elenco que conquistou o título da Série B.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (27/11), quando enfrenta o Grêmio, às 21h, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz busca recuperação na reta final da competição.