A declaração de Pedrinho direcionada a Ramón Diaz, do Corinthians

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, respondeu com firmeza às declarações do técnico do Corinthians, Ramón Díaz, durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (25). As falas do argentino, que classificou o Corinthians como “muito maior que a equipe carioca em nível institucional”, provocaram indignação no dirigente vascaíno, que aproveitou a ocasião para defender a história do Cruzmaltino.

“Estou me segurando para falar, mas não consigo. Ele [Ramón Díaz] com certeza não sabe o tamanho do Vasco. Por isso falou a besteira que falou. E por isso fez algumas coisas aqui. Ele não sabe o tamanho do Vasco, o tamanho da torcida do Vasco. Se ele acredita em algumas pesquisas, está muito enganado do que é o Vasco”, afirmou Pedrinho.

Ramón Díaz, que comandou o Vasco em 2023, respondeu às críticas após a vitória do Corinthians contra o Cruzeiro, na última semana. O treinador negou desrespeito ao clube carioca, ressaltando sua gratidão pela oportunidade de trabalhar no Brasil:

“Primeiro que, em nenhum momento, faltei com respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo.”

O argentino dirigiu o Vasco em 41 partidas, com um retrospecto de 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, em uma temporada marcada pela luta contra o rebaixamento. No Corinthians, já são 31 jogos, com 14 triunfos, nove empates e oito derrotas, além de uma sequência recente de seis vitórias consecutivas no Brasileirão, o que tirou o clube da zona de rebaixamento e reacendeu as esperanças por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.

O embate verbal ocorre em um momento delicado para o Vasco. A derrota para o Corinthians, por 3 a 1, no domingo, resultou na demissão do técnico Rafael Paiva, aumentando a pressão sobre a diretoria.