A declaração de Sérgio Coelho sobre a final entre Atlético-MG x Botafogo

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Com foco total na Libertadores, Atlético ajusta os últimos detalhes para a final contra o Botafogo

Apesar do compromisso desta terça-feira (26) contra o Juventude, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro está com as atenções voltadas para a final da Copa Libertadores, no próximo sábado (30), contra o Botafogo. A decisão será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h (horário de Brasília).

O título continental é encarado como prioridade absoluta pelo clube e sua diretoria, especialmente diante de uma temporada marcada por altos e baixos. Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (25), após reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, o presidente Sérgio Coelho reforçou o comprometimento em busca do título.

“A gente fica bastante ansioso. Nos últimos 10 dias, eu estou voltado quase que 90% para o futebol do Galo. Tenho me dedicado muito, assim como os 4R’s (Rafael, Rubens e Ricardo Guimarães, além de Renato Salvador). Estamos fazendo tudo que é possível. Não podemos perder o título porque deixamos de fazer alguma coisa”, declarou Sérgio Coelho.

A conquista da Libertadores não é apenas um sonho esportivo para o Atlético. Ela é vital para as finanças do clube, que busca garantir presença na competição continental em 2025. A ausência nesse cenário comprometeria receitas importantes, sobretudo diante de uma campanha mediana no Brasileirão e o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Durante o encontro no Conselho, Sérgio Coelho foi surpreendido com uma homenagem ao seu pai, Tião Carijó, um dos grandes torcedores da história do clube, que faleceu em setembro deste ano. Emocionado, o dirigente destacou o significado especial da decisão.

“É um dia muito especial, não só na minha vida mas na de todos nós atleticanos. Fiquei muito feliz com a homenagem ao meu pai. Um dos maiores atleticanos que conheci. Lá de cima ele vai estar nos ajudando”, afirmou.