Veja as chances do Corinthians de se classificar
Com seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians eliminou qualquer possibilidade de queda e aspira a uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.
- Corinthians vai buscar seu próximo reforço no Grêmio
- A declaração de Augusto Melo direcionada a Ramón Diáz, do Corinthians
Em nono lugar, com 47 pontos, o Alvinegro possui 33,1% de probabilidade de alcançar a competição continental em 2025. O site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fornece as informações. O time comandado por Ramón Díaz almeja terminar o Brasileirão pelo menos entre os 8 primeiros.
Tudo isso em meio a uma crise de bastidores que pode acarretar no impeachment do presidente Augusto Melo, que será votado pelo Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira.
O roteiro de terror de 2024 pode terminar de forma positiva em campo. Nem a pressão e o clima hostil da política do clube conseguem afetar o grupo, que atinge seu ápice de maturidade e competência técnica justamente no período mais crucial do ano.
No momento, os sete primeiros classificados do torneio garantem um lugar na Libertadores. Contudo, se o Botafogo, atualmente na segunda posição, vencer a competição sul-americana na final contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+, ainda poderemos ter um G-8.
Dos times que ainda não estão assegurados na Libertadores, o Cruzeiro é o que apresenta a maior chance de se classificar através do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa está na 7 posição e tem 32,6%, com 47 pontos, mesma pontuação do Corinthians (9) e do Bahia (8). O time da Bahia não vence há sete jogos e possui 29% de possibilidades de disputar a Libertadores.
O Atlético-MG, finalista do torneio e décimo colocado no Campeonato Brasileiro, possui apenas 1,6% de chance. O cenário é ainda mais crítico para Vasco (11 colocado, com 2,1%), Vitória (12, com 0,40%), Athletico-PR (13, com 0,10%) , Grêmio (14, com 1,0%), Fluminense – 0,033% e Criciúma – 0,001%.
Até o momento, os times brasileiros garantidos na próxima edição da Libertadores são:
- Palmeiras
- Botafogo
- Fortaleza
- Internacional
- Flamengo (campeão da Copa do Brasil)
- São Paulo