AGORA: Botafogo tem grande preocupação para final da Libertadores

Bastos em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo pode ter desfalque importante na final da Libertadores contra o Atlético-MG

O Botafogo ganhou uma preocupação de última hora para a final da Copa Libertadores, que acontece no próximo sábado (30) contra o Atlético-MG, em Buenos Aires. O zagueiro Bastos, um dos pilares defensivos da equipe, deixou o campo ainda no início da partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, com dores na coxa esquerda.

O incidente ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola com Rony, atacante do Palmeiras, em um cruzamento perigoso. Bastos caiu no gramado sentindo dores e precisou ser substituído por Adryelson. O departamento médico do Botafogo ainda não confirmou a gravidade da lesão, mas o jogador será submetido a exames nesta quarta-feira (27) para avaliar suas condições.

Aos 33 anos, Bastos tem sido fundamental na campanha do Botafogo nesta temporada. O zagueiro angolano foi titular em 31 dos 32 jogos da equipe no Brasileirão e iniciou todas as 10 partidas que disputou na Libertadores. Sua experiência e liderança na defesa são vistas como peças-chave para o sucesso do time comandado por Artur Jorge.

Opções de substituição

Caso Bastos não se recupere a tempo, o técnico Artur Jorge tem algumas alternativas para formar a zaga ao lado de Barboza. Além de Adryelson, que já o substituiu contra o Palmeiras, o treinador conta com Lucas Halter como outra opção.

Adryelson tem sido uma presença constante no elenco e já demonstrou segurança quando acionado, enquanto Halter, embora com menos minutos em campo, também pode ser uma alternativa confiável para a decisão.

Até o intervalo, o Botafogo vai vencendo o Palmeiras por 1 a 0, se tornando líder da competição novamente por mais uma rodada.