Botafogo entra na semana decisiva com desafios no Brasileirão e final da Libertadores
O Botafogo vive a semana mais importante de sua história recente, com dois compromissos decisivos. Nesta terça-feira (26), o Glorioso enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Já no sábado, a equipe carioca decide a Copa Libertadores contra o Atlético-MG, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Antes de iniciar a viagem para São Paulo, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva, abordando os desafios e respondendo às polêmicas envolvendo o empate contra o Atlético-MG na última rodada.
Artur Jorge comentou sobre o desentendimento ao final da partida contra o Galo, destacando o comportamento de jogadores adversários:
“Tivemos o goleiro do Atlético-MG [Everson] dizendo que queríamos confusão, mas inadmissível foi um jogador deles chutar a bola na cara do Tiquinho. Respeito o Hulk, mas ele criticou algo que meu jogador teria dito enquanto há jogadores no próprio elenco deles que torcem para um rival ser campeão. Isso é inadmissível.”
O técnico português ainda rebateu o que chamou de “lições de moral” vindas do adversário.
Apesar dos recentes tropeços — três empates consecutivos no Brasileirão —, Artur Jorge mantém otimismo e pede foco total na sequência da temporada:
“Estamos no ponto de partida, em igualdade com um dos nossos rivais na luta pelo título. A campanha que fizemos até aqui foi de elevado nível, e agora temos que olhar para o próximo jogo. Ninguém gosta de enfrentar este Botafogo, somos um adversário incômodo.”
O treinador destacou a dificuldade dos confrontos finais: além de Palmeiras e Atlético-MG, o Botafogo ainda enfrenta Internacional e São Paulo pelo Brasileirão.
Artur Jorge minimizou as críticas sobre o suposto abalo psicológico da equipe:
“O Botafogo está muitíssimo bem. Não conseguimos os resultados que queríamos, mas seguimos na luta pelo título e na final da Libertadores. O restante são percepções externas.”
Nesta segunda-feira, o elenco realizou o último treino antes do embarque para São Paulo. Os jogadores também participaram de um encontro com a torcida no Rio de Janeiro, em demonstração de apoio para os desafios da semana.
O Glorioso entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No sábado, encara o Atlético-MG na busca pelo título inédito da Libertadores.