Corinthians monitora Dayana Rodríguez para reforçar o elenco feminino em 2025
De olho na próxima temporada, o Corinthians segue ativo no mercado para reforçar o elenco feminino e tem a venezuelana Dayana Rodríguez, do Grêmio, como alvo. A meio-campista de 23 anos, destaque do time gaúcho em 2024, está em final de contrato e pode assinar com qualquer clube, já que seu vínculo se encerra ao fim do ano.
- Julgamento do Corinthians é agendado pelo STJD
- Publicação de Memphis Depay agita torcida do Corinthians
Neste momento, as conversas estão na fase de sondagens, sem proposta oficial do Timão. O Grêmio, por sua vez, trabalha para renovar com a jogadora, que foi peça-chave na conquista do Campeonato Gaúcho Feminino no último sábado (23). Em entrevista ao jornal GZH, Dayana confirmou a incerteza sobre seu futuro.
“O futuro é incerto. Quando as propostas são boas, às vezes a gente pega, às vezes a gente vê o que é melhor para nós. É bastante confidencial isso, porque minha empresária está cuidando de tudo. Não sei te dizer ainda se vou para o Corinthians ou fico no Grêmio. O Grêmio ainda está na briga”, disse a atleta.
Além do título estadual, Dayana Rodríguez somou seis gols e seis assistências em 24 partidas na temporada. Antes de encerrar seu ciclo no Grêmio, a meio-campista ainda disputará a Ladies Cup, que será realizada em São Paulo entre os dias 16 e 22 de dezembro.
Nascida em Guárico, Venezuela, Dayana chegou ao Brasil em 2020, onde defendeu Iranduba e 3B Amazônia antes de assinar com o Atlético-MG, clube que representou de 2021 a 2023. Em 2024, transferiu-se para o Grêmio, onde consolidou sua posição como uma das melhores meio-campistas do país.
O Corinthians planeja uma grande reformulação no elenco feminino para 2025. Jogadoras importantes, como Mary Camilo, Carol Tavares, Isabela, Yasmim e Millene, estão de saída confirmada, enquanto Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Ju Ferreira e Fernanda também podem deixar o clube.