Jornalista critica joia palmeirense
O atacante Estêvão é um dos grandes destaques do Palmeiras e, não à toa, já foi vendido para o Chelsea. O jogador que é titular absoluto com Abel Ferreira, foi criticado pelo jornalista Fábio Sormani no “Opinião Placar”, dizendo que vê “apenas uma jogada”.
- Raphael Veiga, do Palmeiras, atrai interesse de clubes da Premier League
- Uma saída e uma chegada! Leila Pereira movimenta o mercado da bola no Palmeiras
“Estêvão é um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso”, disse Fábio Sormani, que completou:
“Ele tem uma jogada só. É esse pé em cima, corta pro meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Eu estava vendo os vídeos do Neymar e não tem a menor comparação dele com o Neymar. As pessoas comparam e não tem a menor comparação. Não cabe”, finalizou o jornalista.
Estêvão chegou a ser comparado com Neymar, e mais recentemente com Vini Jr. O jornal espanhol “Marca” inclusive fez uma comparação dos três atacantes pelos primeiros 28 jogos no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a joia palmeirense leva a melhor nas estatísticas.
Comparação de Neymar, Vini Jr e Estêvão:
- Neymar: 4 gols e 6 assistências
- Vini Jr: 5 gols e 3 assistências
- Estêvão: 12 gols e 8 assistências
A declaração considerada bastante polêmica de Fábio Sormani não foi bem vista nas redes sociais e algumas pessoas comentaram sobre o assunto no “X”, o antigo “Twitter”.
O mlk tem apenas 17 anos kkkkkkkkkkk
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) November 26, 2024
Os caras gostam de queimar jovens no Brasil.
a troco de nada o cara ta desmerecendo um muleque de 17 anos que ta jogando muita bola
— J (@J0000000_J) November 26, 2024
que troço surreal
ta louco pô, o mlk é muito diferente, sabe driblar, é rapido, passa bem a bola e finaliza legal, com 17 anos isso n é normal
— moraes🇱🇺🇱🇺 (@jv3mz) November 26, 2024
Vale lembrar que Estêvão já está acertado com o Chelsea desde junho deste ano. Os Blues concordaram em pagar cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e mais 16,5 milhões de euros em bônus por metas atingidas. O Palmeiras possui 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a família do jogador possui a porcentagem restante.
Apesar do contrato já estar assinado, Estêvão só partirá para a Inglaterra em julho do ano que vem, após completar 18 anos de idade, algo parecido com o que aconteceu com Endrick, hoje no Real Madrid. O camisa 41 do Palmeiras ainda disputará o Novo Mundial de Clubes, que será considerada sua despedida do clube paulista.
Neste momento, Estêvão briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro 2024 e lidera o ranking com 12 gols marcados, seguido por Yuri Alberto (Corinthians), Alerrandro (Vitória) e Raphael Veiga (Palmeiras) com 11 bolas na rede cada.