Vicario sofreu lesão durante a partida, mas continuou em campo
No último sábado (23), o Tottenham visitou o Manchester City no Etihad Stadium e goleou pelo placar de 4 a 0. Guglielmo Vicario, goleiro dos Spurs, sofreu uma lesão durante a partida, mas ainda sim permaneceu em campo até o apito final do árbitro.
- Técnico do Tottenham é sincero ao falar sobre a situação de Richarlison
- Vídeo: treinador do Barcelona é sincero ao falar sobre Raphinha
Guglielmo Vicario sofreu uma fratura no tornozelo em um lance com o atacante brasileiro Savinho, do Manchester City. Apesar de ter quebrado o tornozelo, Vicario não quis ser substituído e permaneceu em campo até o fim do jogo. A atuação do goleiro foi impecável, com grandes e boas defesas que ajudaram a equipe conquistar mais três pontos na Premier League.
A informação de que Guglielmo Vicario havia quebrado o tornozelo foi noticiada logo após o término da partida. Vicaria foi obrigado a realizar uma cirurgia no local e agora não tem previsão para retornar ao gol do Tottenham. Fraser Forster, de 36 anos, deverá ser o titular nesse período.
“Joguei 60 minutos no Etihad com um osso quebrado no tornozelo, dando absolutamente tudo o que tinha pelo time. Infelizmente, não havia como evitar isso. Precisei de cirurgia. Às vezes o futebol te dá alegrias, e às vezes te desafia de maneiras que você não espera. Estou decepcionado por não poder ajudar o time por um tempo”, comentou Guglielmo Vicario.
No início do duelo, o Manchester City pressionou o Tottenham. A equipe de Guardiola tinha mais a posse de bola, mas foi o time visitante quem abriu o placar do jogo. Após um lançamento, Kulusevski venceu Gvardiol, fez o cruzamento e encontrou Maddison na segunda trave, que apenas empurrou para o gol. Sete minutos depois, aos 19, o Manchester City cometeu um erro na saída de bola, Maddison passou para Son, que devolveu o passe, e Maddison tocou por cima do goleiro Ederson para marcar o segundo gol dos Spurs na partida.
Na segunda metade do jogo, aos sete minutos, em um contra-ataque iniciado por Kulusevski, a bola chegou até Solanke, que fez o passe para Pedro Porro, que finalizou e marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, o Manchester City cometeu mais um erro na saída de bola, Werner aproveitou, fez uma arrancada e deu um passe rasteiro para Johnson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, selando a vitória por 4 a 0.
A vitória fez o Tottenham chegar aos 19 pontos na sexta posição da tabela da Premier League. Mesmo com uma sequência negativa, o Manchester City continua em segundo lugar com 23 pontos, tendo oito a menos que o líder Liverpool.